No Brasil, o abastecimento de água tratada não atende toda a população, mas que por ser uma necessidade básica, 100% da população deveria ter acesso à água tratada, quando na verdade, segundo uma pesquisa feita em 2018 do SNIS – Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, apenas 83,62% dos brasileiros tem acesso a este serviço básico, são quase que 35 milhões de brasileiros sem acesso à água.
O consumo de água no país é em média de 155 litros por habitante por dia, mas até chegar nas nossas residências, a água percorre um longo caminho necessitando do transporte de água potável para algumas regiões, e na maioria das vezes não fazemos ideia do percurso que ela passa. O processo do transporte de água potável não se resume apenas nisso, é necessário pensar na preservação do produto desde o abastecimento na fonte, até a entrega no destino final.
O transporte de água potável é uma forma alternativa muito prática e barata de realizar o reabastecimento de água, o seu processo é muito mais fácil, menos burocrático e pode ser feito em qualquer lugar, o que difere dos poços artesianos, que dependem de laudo de fiscais da prefeitura e que consequentemente podem ser consideravelmente mais custosos.
Para algumas pessoas, principalmente as que residem nas regiões mais pobres das cidades, o transporte de água potável é uma grande opção. Quando não se tem esse tipo de serviço básico na própria casa, solicitar o transporte passa a ser uma necessidade, afinal, praticamente todos os processos de vivência e produção dependem da utilização da água.
A melhor e mais adequada forma de levar esse serviço para locais que necessitam, é através do caminhão pipa, veículo que tem como função principal suprir a ausência de água que pode ocorrer por alguns fatores, como a manutenção nas redes de abastecimento de água, perda de energia elétrica na estação, danificação das bombas e do próprio descaso com a população que simplesmente não tem acesso à água potável. Através do transporte de água potável feito por caminhão pipa, é possível abastecer caixas d’água, cisternas, reservatórios, piscinas, aquários e qualquer outro local que comporte o recebimento de água.
A JP Água Potável trabalha com diversos serviços relacionados à água, trabalhando inclusive com o transporte de água potável. Sendo uma empresa responsável que segue rigorosamente toda a documentação exigida pelos governos para exercer sua função de forma eficaz, sem causar prejuízos aos clientes.
SEGUNDA A SEGUNDA
24 Horas
Onde estamos?
Travessa Manoel Preto, 66, Vila Guilherme, São Paulo - SP